Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oficinas de Música no Jardim Escola Cora Coralina


Construção de Pífanos e Aulas de Flauta Transversa
Queridos amigos, convidamos pais, alunos e comunidade escolar para participar das seguintes atividades:

1 - Oficina de construção de Pífanos
Aprenda a fazer seu próprio instrumento musical - a flauta brasileira, mais conhecida regionalmente como Pífano ou Pife, é uma adaptação nativa, com influência indígena, das flautas transversas populares européias. Tradicionalmente feita de bambu como as flautas indígenas, o pife brasileiro é utilizado pelos caboclos nordestinos e em diversas regiões para cerimônias religiosas e festas populares. É um instrumento versátil que pode ser utilizado em muitos gêneros musicais. Nesta primeira oficina construiremos o Pífano de cano por ser de manuseio e afinação mais fáceis.

Quando e onde ? dia 21 de maio 09h -12h na Escola Cora Coralina
Quanto ? R$ 3,00 por participante.

2 - Aulas de Flauta Transversa
Aulas de flauta em grupo com repertório formado por músicas populares e eruditas, prática dos ritmos e linguagem brasileira, improviso, composição e arranjos coletivos.

Quando e onde ? Segundas-feiras 19h45 – 20h45 a partir de 23 de maio no jardim Escola Cora Coralina  - Servidão Cecília Jacinta de Jesus, 370

Rio Tavares, Florianópolis - SC.
Quanto ? Mensalidade R$50,00 
Observação: O aluno precisa trazer seu próprio instrumento.


Ministrante
Professor Bernardo Sens - Integrante do Grupo de Choro Ginga do Mané, Orquestra Sinfônica de Florianópolis, Orquestra Sinf. de Santa Catarina e Grupo de Choro Olho D´Água.

Um comentário:

Del Lima Jr. disse...

Parabéns Bernardo!
Fera esse seu projeto de construção de pífanos... A hora que eu passar por floripa vou te procurar pra aprender essa artimanha!

Abraço,
Sucesso...
del.

Postar um comentário